A cantora moçambicana de pop-world soul, Isabel Nouvella, surpreendeu esta quarta-feira, 10, no último dia do Atlantic Music Expo (AME), com uma actuação dedicada à fusão de ritmos africanos, Jazz e Pop, no Palácio da Cultura, na cidade de Praia, em Cabo Verde.
"Eu cresci a ouvir e a cantar uma diversidade de estilos musicais, então o que quero trazer na minha música é esta mistura, sem deixar morrer o que eu sou, o meu tradicional. Quero poder levar Moçambique para todos os cantos do mundo", disse Isabel Nouvella ao SAPO Txiling.
Em Cabo Verde pela primeira vez, a cantora afirma estar a gostar da iniciativa da AME. "Os músicos cabo-verdianos são muito bons profissionais, é muito bom trabalhar com pessoas que estão a sentir e a gostar do que estão a fazer, espero poder levá-los para Moçambique e também voltar cá a Cabo Verde mais vezes", acrescentou.
O seu mais recente álbum "Físico" chegou às lojas em Abril, por isso a artista quer agora apostar na sua divulgação em Moçambique com vários shows.
A Atlantic Music Expo é um evento dedicado à música internacional promovido em Cabo Verde pelo Ministério da Cultura e parceiros internacionais. De 8 a 10 de Abril, o evento contou com  16 concertos, nove conferências, quatro workshops e 240 speed meetings.
© www.sapo.mz | Susana Duarte